Pesquisar este blog

13 de setembro de 2024

BATMAN - A SÉRIE ANIMADA (2ª TEMPORADA)



BATMAN - A SÉRIE ANIMADA (2ª TEMPORADA)

60 – A Busca do Demônio (Parte 1)
Robin é sequestrado misteriosamente enquanto voltava para sua Universidade. Batman começa uma busca mas não consegue encontrá-lo, até que é surpreendido dentro da Batcaverna pela repentina aparição de Ra's al Ghul, o líder enigmático de uma organização criminosa internacional chamada Liga das Sombras. Ele pede ajuda pois sua filha, Talia al Ghul, também foi sequestrada. Então, os dois embarcam em uma busca internacional e conseguem encontrar Robin e Talia. Entretanto, tudo isso não passa de um plano de Ra's para que Batman se junte a ele, o qual acaba recusando. Nesse momento, Ra's al Ghul morre repentinamente e Talia pede para que o levem até o Poço de Lázaro, onde acaba sendo ressuscitado misteriosamente. Ra's salta de lá, com a velocidade e a força de um jovem, mas rindo loucamente. Talia tenta acalmá-lo, mas ele a levanta no ar e se prepara para atirá-la no Poço de Lázaro (que apesar de possuir o poder de reviver pessoas mortas, pode matar uma pessoa viva).

61 – A Busca do Demônio (Parte 2)
Batman consegue salvar Talia, que por sua vez, bate em seu pai e ele recobra os sentidos. Ra's al Ghul revela que já viveu centenas de anos e tenta convocar Batman para se juntar a ele, considerando-o como um possível herdeiro de seu império e ideais. Mas, o morcego recusa novamente e como ele já sabia de muitas coisas relacionadas sobre a Liga das Sombras, Ra's al Ghul decide matá-lo, explodindo a caverna onde estavam. Batman e Robin escapam de uma enorme avalanche e descobrem que o próximo plano de Ra's seria utilizar um satélite privado chamado "Orfeu" que orbita sobre o Deserto do Saara.

A dupla então viaja para a fortaleza do deserto do Demônio. Lá, Batman descobre que o satélite é na verdade uma arma que explodirá todos os Poços de Lázaro simultaneamente pelo mundo, destruindo toda a vida existente no planeta. Dada a recusa do Cruzado Encapuzado, Ra's decide prendê-lo e tenta realizar seus planos sozinho, mas não contava que sua filha Talia tinha se apaixonado por Batman e o ajudará a se libertar. Batman consegue impedir os planos do vilão, que furioso, trava um duro duelo de espadas com ele que termina com Ra's perdendo o equilíbrio e caindo em direção ao Poço de Lázaro. Batman tenta salvá-lo, mas Ra's se recusa e cai no poço, aparentemente morrendo. Talia chora a suposta morte do pai e antes de Batman deixar a fortaleza, ele a beija apaixonadamente e ambos seguem caminhos diferentes. No avião de volta para casa, Robin pergunta à Batman se este foi mesmo o fim de Ra's al Ghul, que no entanto, sai do poço rindo loucamente.

62 – Alma de Silicone
Um último robô foi criado por HARDAC sendo uma cópia perfeita de Bruce Wayne / Batman, acreditando de fato ser realmente ele e agindo como tal. O verdadeiro Batman deduz que Karl Rossum esteja de alguma forma envolvido nisso e interroga o inventor. O robô aparece e uma batalha entre os dois acontece. Depois, a duplicata começa seu plano para recriar os objetivos de HARDAC, criando uma verdadeira sociedade robótica.

63 – Fogo do Olimpo
Surge um inimigo chamado Maxie Zeus, que se considera como um Deus em forma humana. Ele rouba uma arma experimental que o governo desenvolveu. O homem louco deseja usar a arma contra o povo de Gotham City e Batman deve colocar um fim no plano de Maxie.

64 – Leia os Meus Lábios
A gangue de Ventríloquo comete uma série de roubos em Gotham City. E Batman descobre a dupla personalidade (na animação é chamada de personalidade múltipla) de Scarface.

65 – Homens Aflitos
A rica socialite Veronica Vreeland retorna da América Central, trazendo pequenos bonecos artesanais para todos os seus amigos. De acordo com a lenda nativa, os bonecos devem ser colocadas debaixo do travesseiro quando as pessoas dormem. Verônica foi informada de que os bonecos vão absorver todos os problemas de seu dono à noite, permitindo que eles durmam e lhe deem um dia sem estresse. Porém, elas começam a fazer coisas estranhas como tirar grandes quantidades de dinheiro e deixá-las em qualquer lugar, onde eventualmente surgem homens vestidos como animais selvagens que as levam embora. Batman inicia sua investigação e descobre que cada um dos bonecos foi criado pelo Chapeleiro Louco e todos contém um minúsculo microchip que controla o cérebro das pessoas.

66 – Show à Parte
Croc Assassino foge do trem que o mantinha preso, batalha com Batman e se perde na floresta quando conhece uma família de circo antigo. Batman agora tem que enfrentá-lo e impedir que ele faça mal a família circense.

67 – Uma Bala para Bullock
O Detetive Harvey Bullock anda sendo ameaçado de morte por um bandido desconhecido e sem escolhas, resolve pedir ajuda para o seu maior rival, Batman, que apesar de suas diferenças pessoais, é o único que pode ajudá-lo a descobrir quem está por trás das tentativas de assassinato. Batman suspeita de Vincent Starkey (ou Vinni Tubarão), um criminoso que foi preso por Bullock e depois libertado. Então, os dois partem para prender Starkey e seus bandidos, contudo, o mesmo afirma que não sabe nada sobre as ameaças. Bullock não está convencido, mas não há mais nada que ele possa fazer. Enquanto isso, Nivens, o proprietário do prédio onde vive Bullock, o questiona sobre seus péssimos hábitos e gostaria muito que ele fosse embora de lá. Por fim, Bullock descobre que sua maneira rude e mesquinha criou inimigos que ele jamais imaginou e agradece a Batman dizendo que está lhe devendo uma, mas o morcego recusa, dizendo que já tem problemas demais.

68 – O Julgamento
Batman e Janet Van Dorn (uma advogada que o odeia) são capturados pelos presos mais perigosos do Asilo Arkham: nada menos que os maiores inimigos do Homem Morcego! Eles pretendem criar um julgamento dentro do Asilo Arkham. Batman será julgado...por eles. Janet será sua advogada. Se ela conseguir defendê-lo, ambos serão libertados. Se falhar, o fracasso resultará em ambas as mortes. O "tribunal" é formado da seguinte maneira:
O acusado: Batman
A advogada de defesa: Janet Van Dorn
O promotor: Duas-Caras
O oficial de justiça: Ventríloquo & Scarface
O Júri: Hera Venenosa, Arlequina, Chapeleiro Louco, Crocodilo Assassino, Espantalho e Charada
O Juiz: Coringa
A Platéia: Outros criminosos mantidos em Arkham

Durante o julgamento, Janet percebe que estava errada sobre Batman "criar" os criminosos: mesmo sem ele, os bandidos provavelmente teriam ficado do mesmo jeito. Embora Batman possa ter inspirado algumas de suas fantasias e poses dramáticas, eles fizeram sua própria escolha para se tornarem criminosos. Na realidade, foram os criminosos que criaram o Batman.

Quando o júri dá o veredicto final de "inocente", os vilões mostram pouca intenção de seguir adiante em seu acordo e agora, Batman terá de enfrentar todos eles sozinho ao mesmo tempo e proteger Janet até que chegue o Comissário Gordon com a polícia.

69 – Avatar
Ra's al Ghul reaparece e rouba um artefato antigo que foi doado ao museu de Gotham por Bruce Wayne, que se trata do Pergaminho de Osíris: o documento egípcio mais antigo atualmente conhecido. Como não tinha muita informação sobre Ra's, Batman chega a Gibraltar para encontrar Talia, que fica chocada ao saber que seu pai está vivo e que não tentou contatá-la. Assim, o Homem Morcego une forças com ela para impedir o vilão e na busca, eles chegam a um templo escondido sob o deserto. O mapa leva ao túmulo da rainha egípcia Thoth Khepera e Ra's está obcecado em encontrá-lo. Então, o Cavaleiro das Trevas é forçado a enfrentar a antiga feiticeira egípcia em uma batalha mortal. Após se livrarem de Thoth, Batman prende Ra's al Ghul e seu grupo, pois eles ainda tinham contas a acertar com a justiça. Nesse momento, Ra's aceita Talia novamente como sua filha. Quando ela vê que Ra's está amarrado e que Batman pretende levá-lo às autoridades, Talia liberta seu pai e o grupo. Eles fogem em seus cavalos e Ubu deixa uma garrafa d'água para Batman, que promete que haverá uma próxima vez.

70 – Casa e Jardim
Hera Venenosa foi libertada do Asilo Arkham e agora está casada com seu psiquiatra, Steven Carlyle, tornando-se madrasta de seus dois filhos, Chris e Kelly. Hera explica que por ser uma meta-humana, seu sistema hiperimune não pode ter seus próprios filhos por meios biológicos, insistindo que está feliz com seu marido e enteados que a aceitaram-na por quem ela é, jurando nunca mais cometer crimes e alegando que "Hera Venenosa está morta". Contudo, estranhas criaturas gigantes em forma de plantas aterrorizam Gotham, com misteriosos assaltos e ataques de envenenamento. Robin expressa surpresa ao ouvir sobre os "filhos" de Steven Carlyle e revela a verdade para Batman: a ex-mulher do Dr. Carlyle é quem mantém a guarda de seus filhos e os dois nunca tiveram filhos - os verdadeiros Chris e Kelly são na verdade duas garotas.

Depois de uma inspeção mais detalhada, eles encontram o verdadeiro Dr. Carlyle em uma banheira de testes. Pouco depois de libertá-lo, Batman percebe um pacote de plantas em movimento. Ao fechá-los, ele fica chocado ao ver bebês saindo do matagal. Pegos de surpresa, Batman, Robin e Dr. Carlyle são capturados pelas videiras da Hera Venenosa. A vilã sexy confessa suas reais intenções e explica que seus experimentos consistem em ela alimentar os bebês com uma fórmula de crescimento, transformando-os em monstros e exigindo que eles matem os três.

Ao descobrirem seus terríveis planos, Batman e Robin lutam para salvar o doutor e conseguem destruir as criaturas após ligarem o herbicida. Vendo seu plano falhar, Hera revela que conseguiu fugir antes de seu corpo derreter literalmente, sendo aquela apenas uma cópia artificial, assim como suas experiências. A verdadeira Hera Venenosa voa para bem longe de Gotham. Dentro do avião, ela vasculha seu álbum de fotos, fixando o olhar sobre a foto do casamento, derramando lágrimas sobre ele. Em um tom de voz triste, Batman admite que acreditou em Hera Venenosa quando ela disse a ele que estava feliz pela primeira vez na vida com sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário